História das Esquadras de Helicópteros da Força Aérea Portuguesa


Soube através do Maximiano Miguel da publicação do livro “História das Esquadras de Helicópteros da Força Aérea Portuguesa”, de Luís Paulo Figueiredo, editado pela Fronteira do Caos, que foi lançado a 4 de Julho de 2018.

Trata-se de um livro de 604 páginas que, entre outros, pode ser adquirido e enviado para casa por 31,50 Euros através da WOOK em https://www.wook.pt/livro/historia-das-esquadras-de-helicopteros-da-forca-aerea-portuguesa-luis-palma-de-figueiredo/22140111.

Ainda não o tenho mas fica a recomendação de leitura a todos os Penduras e em especial ao pessoal dos Alouettes (PH1/74).

A sinopse é a seguinte:

“O livro História das Esquadras de Helicópteros da Força Aérea é uma obra que releva um longo caminho de afirmação e de importância estratégica destas máquinas voadoras, ao mesmo tempo que nos dá conta da forma de ser e de estar dos pilotos que as operavam e dos mecânicos que as mantinham, passando pelos momentos mais marcantes da atividade aérea desenvolvida e que se foi constituindo como uma extraordinária referência para os dias de hoje.

Constitui-se igualmente como um livro muito expressivo, porque nos permite conhecer a atuação destas extraordinárias aeronaves, desde a sua chegada à Força Aérea, ao mesmo tempo que nos permite explorar a sua passagem pelo Conflito Ultramarino, onde foram consideradas imprescindíveis máquinas voadoras, quer no apoio às nossas tropas quer no combate ao inimigo, onde, em qualquer dos casos, fizeram magia.

Livro inédito sobre virtualmente todas as esquadras de helicópteros da Força Aérea Portuguesa. das origens à actualidade. Forte análise dos conflitos africanos...

Livro profusamente ilustrado com imagens a cores e a P/B de alta qualidade que tornam este livro uma referência para todos aqueles que se identificam com estes temas. Do especialista ao modelista.”

Boas leituras e um abraço
Luís Novaes Tito
#Penduras
[0.009/2018]

Comentários

Já o li e aconselho a compra.
No livro há várias referências ao PH1/74 (curso de helicópteros do P1/74) nomeadamente nas páginas 312 a 314 e 320.
Há ainda outras referências a diversos Penduras ao longo do livro.