Uma espécie de Easy Rider versão 1975


Bucha para início de conversa: Imaginemos que o Peter Fonda se chama Hélder Rosário Dias e que o Dennis Hopper se chama António Gomes. Imaginemos que falamos de Harley–Davidson e não de Yamaha e que a malta dos “refrigerantes” eram os dois primeiros e não o Jack Nicholson. 

Like a true nature child
We were born
Born to be wild
We can climbed so high
I never wanna die
Born to be wild

Verão de 1975. 

Fim de tarde na BA3, Tancos, ponho a minha moto a trabalhar e arranco em direcção ao Entroncamento onde o Tó Gomes me esperava na sua Yamaha XS 650 para irmos beber uns “refrigerantes” antes de seguirmos para jantar num dos sítios habituais. 

Fui encontrar o Tó Gomes não só eufórico pelo efeito dos “refrigerantes” que já tinha bebido, mas por ter conseguido rolar a 200 km/h na sua moto, o que eu pus em dúvida. 

Proposta do Tó Gomes:
- Peniche, vamos à reta perto de Torres Novas para veres com os teus olhos o ponteiro marcar os 200 km/h. 

Montei á pendura e arrancámos a todo gás. Mesmo a descer a moto só chegou aos 190km/h e, posto isto, lá nos fizemos ao caminho para um bar em Torres Novas onde iriamos discutir o assunto. 

Rolávamos a uma velocidade de 140 km/h numa curva larga com areia e fomos ao tapete, parecíamos dois pneus a rolar pela estrada - conforme disse o individuo que nos veio socorrer e levar para o hospital. O Tó Gomes com a clavícula partida e o braço deslocado e eu sem mazelas de maior.

Chegados ao hospital o Tó Gomes começou a descompor todo o pessoal com um rol de asneirada, gritaria e risada e passado algum tempo veio um médico ter comigo questionar-me se tínhamos estado a beber. 

Não havia como negar a evidência e o Tó Gomes teve que aguentar as dores para lhe colocarem o braço e a clavícula no sítio sem lhe ser ministrado qualquer analgésico. 

Foi tudo hilariante, mas como sempre tudo acabou bem. 

No dia seguinte no hospital o Tó Gomes já era uma celebridade.

 

Hélder Rosário Dias
#Penduras
[0.004/2021]
 
(título e buchas de Luis Tito)

Comentários

Helder disse…
obrigado Tito, ficou espetacular
lfp disse…
Caro Luis Tito,

Cada dia que passa, mais lamento aquele dia 15 de maio de 1974, no qual, fosse pela idade ou pela maturidade, decidi solicitar, através de requerimento desistência a do curso. É com muita nostalgia e saudade que vejo e revejo publicações relevantes fotos e loucas dos penduras. Agradeço, caro Luís que continues a enviar-me mais fotos e acontecimentos sobre os Penduras.
De Évora, onde resido, envio para ti, todos os Penduras um grande abraço e votos de muita saúde.( TM 961173898).
Ou vai ou racha !!!
Luís Paixão



Luis Paixão
Se tiveres fotos do tempo da FAP manda para que eu publique na tua página pessoal.
Abraço e não rachou.