Tenente-Coronel Piloto Aviador Bernardo Lima Oliveira


Faleceu o Tenente-Coronel Bernardo Lima Oliveira nosso Comandante de Esquadra no Chipmunk – BA1 – Granja do Marquês - 1974.

O nosso Comandante de Esquadra foi um Homem bom e um grande piloto que muito nos honrou com o seu comando.

Divulgo a notícia da Sevenair Academy publicada no Facebook e, em meu nome pessoal e no de todos os Penduras, apresento aos seus familiares e amigos as mais sinceras condolências.

É com muito pesar que informamos o falecimento do Tenente-Coronel Bernardo Lima Oliveira. Piloto, pedagogo, docente e instrutor, uma referência no seio da docência aeronáutica em Portugal, tendo formado milhares de pilotos. Era um repositório de conhecimento e experiência que tão bem passava aos seus alunos. Ingressou na FAP como soldado aluno piloto em 1958, sendo destacado para Moçambique na sua primeira comissão nas antigas colónias portuguesas em 1962. Regressou ao Continente para integrar a esquadra 101 de instrução, sendo mais tarde destacado para a Direção-geral de Instrução no Estado Maior da Força Aérea. Em 1990 ingressou na aviação civil como Diretor de Instrução na então Aeroavia, primeira escola de aviação civil portuguesa, que deu origem à Sevenair AcademyConnosco colaborou ao longo de quase toda a sua vida civil, deixou claramente uma marca não só nos alunos, mas nos instrutores e colegas que com ele privaram. À família, amigos e todos os que com ele conviveram, deixamos os nossos profundos sentimentos. O velório decorrerá hoje na Igreja de Carcavelos a partir das 17h e o funeral será amanhã pelas 15h em Ponte da Barca, terra de origem do Tenente-Coronel Oliveira."

Francisco Rocha
#Penduras
[0.012/2022]

Nota da administração do Blog:

Fica aqui igualmente registado um extracto do documentário “Chipmunk - 60 anos no ar” produzido pelo Serviço de Documentação Centro de Audiovisuais da Força Aérea Portuguesa onde o nosso Comandante de Esquadra participou.

 

Apresentamos igualmente os nossos mais sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos e, em especial, aos nossos camaradas do Curso de Pilotos Milicianos da FAP – P1/74.

Que o nosso Tenente Oliveira descanse em paz.

Luís Novaes Tito, Mário Frazão, Carlos Soares e João Milheiro

Comentários

Joaquim Guarda disse…
Os Pilotos não morrem.
Sobem para um novo nível de voo.
Manter-se-á vivo na nossa memória.
Foi o meu primeiro Comandante de Esquadra.
Até sempre.