A aventura ( III )
(Clicar para ver maior) |
Terminados os exames que a ciência médica da altura julgava necessários para seleccionar futuros pilotos e depois do crivo detestável dos psicotécnicos feitos pelo Dr. Cabral de Sá, chegava finalmente a boa nova de que o mancebo estava considerado apto para o curso de pilotagem.
No dia 26 de Dezembro de 1973 era passada a Guia de Marcha do Centro de Recrutamento nº 1 da FAP, com a designação de APTO, para o alistamento e incorporação na Base Aérea nº 1 - Granja do Marquês - Sintra.
Apresentado nesse dia na BA1 pelas 17:15 horas, e depois das primeiras burocracias praxantes à boa maneira da Força Aérea da altura, fiquei dispensado até ao dia 4 de Janeiro de 1974, altura em que oficialmente se daria início à recruta do P1/74.
Estava conhecido o trajecto de comboio da linha de Sintra e o do autocarro que de Sintra nos levava até à Granja do Marquês.
Igualmente ficava a ideia do que é passar um portão de armas e a de ter de lidar com elementos das Forças Armadas que olhavam para a mancebagem como ovelhas a precisarem de ser tosquiadas.
(a continuar)
Luís Novaes Tito
#Penduras
[0.007/2017]
No dia 26 de Dezembro de 1973 era passada a Guia de Marcha do Centro de Recrutamento nº 1 da FAP, com a designação de APTO, para o alistamento e incorporação na Base Aérea nº 1 - Granja do Marquês - Sintra.
Apresentado nesse dia na BA1 pelas 17:15 horas, e depois das primeiras burocracias praxantes à boa maneira da Força Aérea da altura, fiquei dispensado até ao dia 4 de Janeiro de 1974, altura em que oficialmente se daria início à recruta do P1/74.
Estava conhecido o trajecto de comboio da linha de Sintra e o do autocarro que de Sintra nos levava até à Granja do Marquês.
Igualmente ficava a ideia do que é passar um portão de armas e a de ter de lidar com elementos das Forças Armadas que olhavam para a mancebagem como ovelhas a precisarem de ser tosquiadas.
(a continuar)
Luís Novaes Tito
#Penduras
[0.007/2017]
Comentários